FOTOGRAFIA: SUNLIGHTS

Hoje vou falar um pouco sobre sunlights, que são nada mais nada menos que as luzes do sol. Na fotografia é um recurso que divide opiniões: alguns adoram, alguns odeiam. Eu estou no primeiro time!
Essas luzes em geral vêm naturalmente na foto quando a pessoa está de costas para o sol e tampa parte da luz que vem dele. Mas você pode fazer essa luz artificialmente também, hoje os programas de edição de imagens tem muitas funções e essa é uma delas. Eu particularmente não gosto muito da sunlight artificial, mas como não estou aqui só pra falar sobre o que gosto, vou ensinar pra quem já viu por aí e adora!
PROGRAMA USADO
Vou ensinar usando o Photoshop, mas outros programas como o PhotoScape também têm esse efeito (Filtro > Brilho de Lente). Se você ainda não tem seu Photoshop, leia esse post.
MÃOS À OBRA
O primeiro passo é abrir uma foto no Photoshop: vá em Abrir ou aperte CTRL+O para isso. Depois vá em vá em Filtro > Acabamento > Reflexo de Flash e essa é a janela que vai aparecer. Repare nas opções marcadas de amarelo. O “alvo” que aparece na foto é pra você definir onde a luz vai ficar na foto. Em Brilho você define o quão forte essa luz vai ser. Em Tipo de Lente você escolhe a que você preferir, eu recomendo das duas que eu marquei em amarelo porque acho mais naturais.
ACABAMENTO
Para dar um ar de fim de tarde, pôr-do-sol, vá em Imagem > Ajustes > Equilíbrio de Cores (ou aperte CTRL+B), aumente o vermelho e o amarelo à gosto e pronto! Veja o antes e depois:


Créditos: Depois dos quinze

1 comentários:

Evelyn Sousa disse...

nossa amei o tutorial e seu blog é simplesmente incrivel *-* ja estou seguindo


http://quase-bonecas.blogspot.com/