D.I.Y.


D.I.Y. Customização: Bolsa com estampa de galáxia!


Estampas inspiradas em galáxias e nebulosas estão em alta há algum tempo, fazendo diversos fashionistas produzirem suas próprias peças pelo mundo afora. Este tutorialapresentará uma das técnicas usadas para recriar a imagem de uma galáxia em uma bolsa de couro sintético comum. Atente-se aos materiais necessários para acustomização:

✖ MATERIAIS ✖

 Tinta para tecido nas cores pretobrancoazulvermelhoamarelo verde brilhante;
 Pincel fino e outro mais espesso;
 Paleta de tintas (opcional);
 Palitos de dente;
 Uma bolsa (ah, não brinca!);

Antes de tudo, é válido informar que usamos a seguinte imagem como inspiração:
Você pode encontrar mais imagens clicando aqui

✖ PASSO A PASSO ✖
1. Estique a bolsa, de modo que toda a superfície que planeja pintar fique exposta.



2. Espalhe uma fina camada de tinta preta por toda a superfície da bolsa e, antes de secar completamente, adicione pontos com tinta vermelhaazul e um pouco deverde. Usamos a cor preta como base para ser possível criar um efeito degradê entre todas as outras cores, pois, do contrário, o contraste poderia ser arruinado.

3. Faça movimentos circulares com o dedo em cada um dos pontos vermelhoazul everde citados anteriormente. Manche um pouco de vermelho azul em volta do preto.


4. Misture um pouco da tinta branca em torno dos círculos de cor, dando batidinhas com o dedo para criar um efeito mais realista de poeira cósmica.
5. Mergulhe o pincel mais grosso na água. Com ele ainda úmido, desenhe linhas (que lembram vasos sanguíneos, nervuras) no centro dos círculos de cor. Não se esqueça da parte de trás da bolsa!
6. Agora, com a tinta amarela branca e os palitos de dente, faça as estrelas da sua bolsa. Dependendo do tamanho do ítem que escolheu pode dar bastante trabalho, por isso, força na peruca!
   

7. Agora escolha uma estrela aleatória e faça um desejo use a tinta branca para fazer uma estrela mais brilhante, com um formato de cruz fina. Tome cuidado para não apagar a 'bolinha' do centro, pois isso pode diminuir o ar estelar do desenho!
8. Deixe secar e tcharam! Você já pode desfilar sua bolsa intergaláctica por aí!

Aconselhamos aplicar a mesma técnica em qualquer outra superfície que sua mente for capaz de imaginar, pois, camisetasshorts e até calçadosficam incríveis com essa estampa.


D.I.Y. Customização: Colares em EVA


Lá vamos nós para um dos posts mais esperados doTrashy Help – olha a minha presunção! Hoje, queridos leitores, aprenderemos a fazer colaresem EVA! Para quem não sabe, EVA é aquele material emborrachado, que usam pra fazer enfeites em festas de crianças, entre outras mil coisas! A maioria dos meus colares é feita deste modo, e como muitas pessoas têm me pedido ajuda para fazê-lo, escrevi esse tutorial!
Finalmente, vamos dar início ao que todos estão aguardando! Os colares são muito fáceis de fazer, e eu espero que todos consigam! Neste post, vocês vão aprender esses dois modelos:


Lindos, né? *-* Vamos começar pelo de RAIO, pois ele é bem mais simples. O material necessário para fazê-lo é:
1) Lápis2) Tesoura3) Pincel – qualquer um, desde que não seja muito fino4) Argolinhas para prender a corrente no pingente

5) Corrente (aproximadamente 70cm)6) EVA cortado em quadrados do tamanho da sua mão7) Tinta acrílica ou para tecido – ambas servem
8) Verniz acrílico – que pode ser substituído por cola

Antes que me perguntem, todo esse material (exceto as argolas e a corrente) podem ser facilmente adquiridos em 
papelarias. Quando for escolher a tinta, dê preferência à mesma cor que o EVA. Pode ser em tom diferente, mas nunca escolha a tinta num tom mais claro que a folha de EVA.
Obs: Você poderá fazer esse colar na cor que quiser. Eu optei por laranja, entretanto qualquer uma é válida.


MODO DE FAZER




# Com o lápis, faça o desenho de um raio no EVA, do tamanho que você quiser que o pingente fique. Se tiver dificuldade em fazer este desenho, vá treinando numa folha de papel até acertar. Quando pegar o jeito, repita na folha de EVA:




# Recorte o raio. Uma dica para não sair errado é cortar de fora para dentro, fazendo com que os traços recortados se encontrem. Outra boa dica é, durante o recorte de cada linha do raio, você não tire a tesoura do EVA. Vá de uma só vez, até o final da linha, sabe? Isso evita que fique torto. Imitem o modo como mostro na foto:

# Com o raio recortadinho, coloque-o sobre uma folha de jornal ou qualquer uma que possa sujar. Pinte o pingente com a tinta, sem se preocupar se está ficando bonito, pois você vai precisar dar uma segunda demão quando a primeira estiver seca – o que deve levar aproximadamente 20 minutos.

Após aplicar a segunda demão, espere uma hora ou o tempo necessário para que a tinta fique completamente seca. Para acelerar o processo, deixe o pingente diante de um ventilador ou, de preferência, no sol.


# Para finalizar, aplique o verniz ou a cola, espalhando com o pincel. Não faça nada disso sem que o raio esteja inteiramente seco. Qualquer umidade da tinta estragará o pingente quando ele entrar em contato com o verniz ou a cola.Espere, de verdade!

Quando você envernizar, vai ficar como na foto ao lado:<<<<<<<<<<
# O verniz demora mais que a tinta para secar, então dê a ele algumas horinhas. É natural ele parecer esbranquiçado, entretanto, fique tranqüilo, pois ele se tornará transparente após secar. Enquanto isso, vá responder scraps, ler um livro, ficar no MSN, preparar uns cupcakes e esqueça que o colar existe. Você só poderá fazer o furo para a argolinha com tudo absolutamente seco, então não adianta ser apressado!

Está tudo OK? Super seco? Sem trapaça? Então, beleza. Apóie o raio sobre uma outra peça de EVA e, com a ponta do lápis, pressione a parte superior do pingente para fazer o furo. É como um piercing, HAHA. O local do furinho está na foto adiante>>>

# Coloque a argolinha no furo e passe a corrente ali. Que tipo de corrente você vai usar eu não quero nem saber, HAHAHA. Você pode comprar aquelas de bolinha, de correntinha, com fecho, sem fecho... Tanto faz! O importante é ter a argolinha e passar a correntinha por lá!

Sabe o que mais você precisa, agora? 
NADA! Seu lindo colar de raio está pronto! AEAEAEAEAE Veja como o meu ficou:



Super fácil, né? Agora que vocês aprenderam como fazer o colar de raio, que tal aprender sobre o de fantasminha do Pacman? Ele é lindo e vocês precisam ter um!
Agora, sobre o colar de fantasminha...

O grau de dificuldade deste modelo é maior, porém não fiquem com medo! Se tiverem problemas, tentem até conseguir! É divertido!
Para este colar, vocês vão precisar:


Mesmíssimo material utilizado no colar de raio, porém com outras coisas:
9) Cola10) Tinta acrílica ou de tecido BRANCA11) Tinta acrílica ou te tecido PRETA
Do mesmo modo que o raio, você escolhe as cores. Reforçando que o EVA e a tinta devem ser ter a mesma cor!

MODO DE FAZER


Desenhe o fantasminha no EVA. Se não souber fazê-lo, vá treinando num papel até aprender. Faça o desenho no tamanho que você quiser que o colar fique. Se você reparar bem, o formato do fantasminha é a letra U de cabeça pra baixo com uns dentinhos para fechar.


# Recorte, primeiramente, a parte superior do fantasminha, ou seja, o "U". O segredo é não tirar a tesoura do EVA e ir de uma só vez. Se der errado, faça outro. Após recortar essa parte, faça os dentinhos, sempre de fora para dentro, fazendo com que os recortes se encontrem.
# Quando estiver recortadinho, leve para cima do papel que você possa sujar e pinte-o com a tinta acrílica ou de tecido. Dê a segunda demão quando a primeira estiver seca.
# Enquanto espera a segunda demão ficar OK, faça o desenho de duas bolinhas na proporção dos olhos do fantasminha. Recorte-as. Se ficar torto, não tem problema: tente novamente. Vá tentando fazer os círculos até que fiquem bons!

Assim que acertar a mão, pinte-os de branco. Se não quiser ter esse trabalho, tenha em mãos uma folha de EVA branca e faça as bolinhas nele. Não precisa pintar depois, pois branco é branco. Agora, se você não tiver o EVA branco em mãos, pinte-os. Umas três demãos são suficientes para que fiquem bem convincentes.
# Quando o fantasminha e os dois círculos brancos estiverem completamente secos, cole estes últimos no local onde devem ser os olhos. O ideal é que fiquem deste modo:

# Quando os olhos estiverem fixos ao corpo do fantasma, pegue o pincel e mergulhe a pontinha do cabo na tinta preta. Com essa gota, desenhe um pequeno círculo dentro da área branca, como a próxima imagem mostrará.
# Aguarde tudo o que fez até agora estar seco, muito, mesmo, antes de aplicar o verniz ou a cola com um pincel. Somente depois de muitas horas e exposição ao ventilador/sol, que você poderá fazer o furinho >>>
Obs: o modo como fazer o furinho está no preparo do colar de raio.
# Por fim, você deverá perpassar a argolinha no furo e colocar a corrente. Agora, seu colar de fantasminha está pronto!

FIM DO TUTORIAL

 imagens:

Trashy Help

0 comentários: