DIY: sua estampa de galáxias


Esperei pacientemente que alguma marca nacional tivesse a feliz inspiração e lançasse uma coleção com estampas de galáxias, mas pra minha decepção ninguém captou a mensagem espacial. Dessa forma, fui atrás de encontar algum DIY pra que eu mesma pudesse fazer e deixar os meus looks mais antenados com o universo sideral.


Então girls, encontrei esse tutorial de como fazer uma estampa de galáxia na net. Apesar das fotos serem praticamente auto-explicativas fiz o favor de traduzir o texto, que estava em inglês, pra vocês :) Bora lá?
1 - Use uma camiseta preta de um tecido natural como o algodão que vai funcionar melhor do que um sintético. Como será a primeira vez que vai fazer o DIY use uma camiseta velhinha, no caso de não dar certo, rs. 
2 - Você vai precisar de uma pequena garrafa plástica de spray e luvas. Faça uma mistura diluindo água de torneira com água sanitária para pulverizar na camiseta.
3 - Use tinta branca de tecido e pincel e salpique sobre a camiseta pingos como se fossem estrelas. Você pode fazer isso puxando para trás as cerdas do pincel. 
4 - Se a pintura ficar um pouco grossa, tire o excesso com a própria mão. 

5 - Para a próxima etapa, você precisará de outras cores de tinta de tecido.
6 - Num pires, usando um pouco de água, misture as cores em torno e sobre a água sanitária como achar melhor.
7 - Você pode experimentar misturar as tintas como - a azul e a amarela ou a azul e a vermelha - para obter outras cores e tonalidades. Basta experimentar e se divertir.
- E pronto! Espero que este tutorial tenha auxiliado a fazer a sua própria estampa de galáxias. 

0 comentários: