Faça você - Blusa EUA


Oi gente eu tava aqui em casa querendo um guarda roupa novo então eu peguei uma blusa velha e transformei nessa blusa ai em cima e agora eu vou ensinar como faze-lá!


Tem 2 jeitos de faze-lá:


FORMA 1: (recomendável)


Material:


- lápis
- caneta para tecido azul claro e vermelho
- régua
- formas de estrela


Para começar você vai fazer bem fraquinho as linhas de bandeira utilizando a régua e depois a bandeira. Quando acabar ainda com a ajuda da régua passe a caneta por cima do lápis. Depois é só pintar. E pronto!


FORMA 2:


Material:





O próximo passo ainda não é com a camiseta, pegue o papel branco e desenhe estrelas, pode ser aquela feinha mesmo que todo mundo sabe, desenhe de vários tamanhos se você quiser uma baguncinha na parte das estrelas ou deixe todas uniformes, você pode imprimir também, que é menos trabalho:




Logo depois abra a camiseta e separe a parte que ficará o quadrado azul com as estrelas, dependo do tamanho da camiseta ela pode ser grande ou pequena, se você (menina) tiver muito peito faça maior pra não esconder as estrelas, divida essa parte com o durex ou com a fita crepe fazendo um "quadrado":




Agora é a parte mais chatinha da customização. Corte todas as estrelinhas e comece a por dentro do quadrado, pode por bagunçadinho mesmo pra dar a ideia que foi proposital... Prenda essas estrelinhas com os alfinetes:





Agora que a parte azul esta tecnicamente pronta comece a pintar:




Na parte das estrelas lembre-se de pintar no sentido das pontas da estrela pra não borrar. Depois que pintar todo o quadrado, espere alguns minutos e retire todos os alfinetes e as estrelas de papel:





Repare que nas bordas do quadrado ela está um pouco 'manchada', eu quis dar esse efeito de pobrinho mesmo, pra dar esse efeito pinte com o pincel de lado esfregando o resto de tinta que fica nele. Logo depois retire o durex e calcule o tamanho e a direção (vertical ou horizontal) das listras em vermelho:




Logo depois de definir a posição e o tamanho comece a pintar, lembre-se de não chegar na parte azul com a pintura, espalhe bem a tinta no meio e nas bordas pinte com o pincel de lado pra dar o efeito de borrado:




(A mão da Thalita já toda borrada, keke) Vai pintando todas as listras e lembrando de borrar todas sem chegar na parte da costura lateral:






Agora é só deixar secar por umas horas e sair pra balada pra bater cabelo e mostrar a blusa pra todo mundo, hehe mentira, olha como ficou:




Eu gostei, e você? curtiu? Posso afirmar que a produção toda não sai por mais de 30 reais, né bom? e é rapidinho, vale a pena. Semana que vem eu posto um look meu com essa camiseta customizada, espero que tenham curtido, bjão.

5 comentários:

A M A N DA M O N TT disse...

Votações abertas! Barra lateral da esquerda :D
Beeijos

Conspirantes: Votações Abertas

Unknown disse...

Seu blog tem conteúdo adorei
Boa dica uma hora vou tentar fazer ...
ficaria feliz se desse uma passadinha la no meu e se gostar fique a vontade para me seguir!!
A mais uma coisa tem sorteio por la
gostaria de ver sua participação!!
Boa semana.
Xoxo
http://karenbarbiepink.blogspot.com
Link do sorteio
http://karenbarbiepink.blogspot.com/2011/12/sorteio-o-primeiro-de-varios-em.html

Agnes Arruda disse...

O tutorial ficou completamente perfeito! O efeito também. A gente sempre acha que essas coisas são difíceis de fazer, mas eu adorei. Parabéns! :)

Beijão!
clichetutoriais.blogspot.com

Bruh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

deveria terum video p ficar mais facil , mas adorei !!